terça-feira, janeiro 11, 2011

Quibe assado recheado


Leitores queridos, espero que todos tenham aproveitado bastante as festas de fim de ano! A comilança aqui foi boa e agora estamos literalmente correndo atrás do prejuízo. Muita caminhada e exercícios para tentar reverter a situação. Bom, acho que já descobriram uma das minhas resoluções de ano novo, não é mesmo? :D
Para quem também está no mesmo barco ou para quem simplesmente não quer perder muito tempo na cozinha nas férias, aqui vai uma sugestão de quibe assado que ficou ótimo!

500g de carne moída bovina (usei acém)
250g de trigo para quibe
1 cebola grande picadinha
3 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino a gosto
muito cheiro verde picado
muito hortelã picado

Para o recheio:
fatias de mussarela
fatias de tomate
fatias de pimentão ou pimenta doce

Lave o trigo para quibe várias vezes e cubra com água limpa. Deixe de molho por pelo menos 1 hora.

Pré-aqueça o forno a 205˚C.

Unte um refratário grande (20x30cm) com bastante óleo, azeite ou margarina (eu usei creme becel).

Esprema bem porções do trigo, desprezando a água. Vá colocando o trigo numa vasilha grande até espremer tudo. Junte os demais ingredientes e amasse bem até ficar com liga.

Despeje metade do quibe no refratário e espalhe bem, nivelando a superfície.

Espalhe fatias da mussarela, seguida de uma camada de tomate e outra de pimentão.

Espalhe o resto da massa de quibe e aperte, nivelando a superfície.

Regue com óleo ou azeite ou espalhe margarina sobre toda a superfície com a ajuda das costas de uma colher (usei o creme becel novamente). Isso não deixará o quibe ficar seco.

Se quiser fazer um charminho na decoração, faça cortes diagonais entrelaçados na superfície.

Leve ao forno e deixe 30 minutos na grade de baixo e mais 10 minutos na grade de cima para dourar a superfície.

Sirva em seguida.


FELIZ 2011 PARA TODOS! :)

20 comentários:

Marcia disse...

Olá Akemi, boa sugestão! Já fiz com queijo, peito de peru e tomate picadinho de recheio.

Abraços,
Marcia

Fabiana disse...

Akemi,
Eu sou uma daquelas que enfiaram o pé na jaca...kkkkk
Comi muito, e não parei por aí, porque agora é a epoca de festas de aniversarios.
Adoro Quibe recheado, e o seu esta no capricho com esses pedaços de tomate e pimentão, deve ter ficado delicioso.
beijos

Jo Turquezza disse...

Bem vinda de volta Akemi.
Sabe, esse é um dos meus pratos preferidos. Mas, substituo os "engordiets" por espinafre ou outras verduras bem temperadinha. Fica ótimo também.
Felicidades para 2011.

Anônimo disse...

Feliz 2011 para ti também Akemi-chan!
Começando o blog muito bem este ano né!! Que delícia de quibe!! Fico imaginando o tomate e o queijo molhadinhos no recheio.... que idéia maravilhosa!
Aqui eu nao tenho trigo para quibe.. :( será que dá certo se eu usar bulgur no lugar?
Beijooooo
Estava com saudades!

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia! Bem úmido e com um recheio maravilhoso.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Beta Tiossi disse...

Que maravilha! Esse seu kibe ficou demais! bjs

Akemi disse...

Marcia, obrigada pela sugestão! Deve ficar maravilhoso tbm! Bjss

Fabiana, vc precisa ensinar qual o segredo para manter o seu corpito, menina! Boa continuação de comilanças, amiga!

Turquezza, ótima dica para "enlightecer" mais ainda o quibe! Deve ficar delicioso mesmo! Obrigada!

Lily-chan, é muito bom estar de volta, amiga! Infelizmente não conheço o bulgur mas pelo que pesquisei parece ser um bom substituto, talvez até melhor por ser um brand de vários grãos. Se vc fizer e der certo, dê um toque! Bjss

Dani, tbm detesto aqueles quibes secos! Este ficou ótimo, sim!

Beta, obrigada! ;)

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi....Akemi....Que saudades de voçe!!!! Feliz 2011 com todas aquelas boas recomendações Ok??A comilança poraqui andou farta. Alem do natal tenho uma irmã que faz aniersário dia 26. Então !!!!Repetimos a comilança, ainda mais que ela é uma formigona daquelas enormes e nós só vamos junto. Para finalizar estamos desde então todos na salada. Meus elogios também para o delicioso quibe.Um grande abraço e um beijo carinhoso da T.

ameixa seca disse...

Nunca provei mas o aspecto é muito bom :)

Marly disse...

Pois, é, depois da 'começão', eu também tô correndo atrás do prejuízo! rsrs. Vamos ver se a corrida derrete alguns gramas deste meu corpitcho, rsrs. O quibe é um prato delicioso e o seu ficou muito convidativo.

Feliz 2011!

Rachel disse...

Eu também faço parte da lista daquelas que enfiaram o pé na jaca...rs!
Acho ótima sua sugestão, gosto muito de kibe assado e a receita do seu está perfeita!
Bjuss!!!

lumel disse...

Oiii, hoje fiz esse quibe maravilhoso...Amamos beijos...

.:Artes by Gabi:. disse...

Hum! Que delícia! Ai, me deu água na boca quando vi as fotos, rs.

Parabéns, seu blog é lindo, um mimo e delicioso!

Já estou te seguindo, me segue tbm?

www.artesbygabi.blogspot.com

Bjs,

Gabi =)

Anônimo disse...

Fiz a receita e amei!!!

Obrigada, adoro seu blog!

Carol

Anônimo disse...

Muito bom o blog! Me identifiquei com tantas receitas que vou montar um belo caderninho para mim! Assim que testar alguma deixo um recado aqui!

Lina disse...

Olá, estava à procura de uma receita de quibe e encontrei esta, que gostei muito. Vou experimentar.Nasci em São Paulo, mas resido em Portugal há alguns anos e deu-me umas saudades de quibe... Gostei muito do teu blogue e vou tornar-me seguidora para acompanhar estas delicias!
Beijinhos

Big Brother da Depressão disse...

Nooooossa! Que deliciiia ;D

cybleaxz7 disse...

Hum ! Que divertido ! Oh, eu dei a minha água na boca quando vi as fotos, rs .

Parabéns, o seu blog é bonito, e delícias !

Tenho vindo a acompanhar você , siga -me TBM ?

Receitas da Indonésia

Unknown disse...

Quantas porções rende esse quibe assado?

Unknown disse...

Lindo seu prato.
Estava procurando uma receita agora de quibe e achei o seu muito apetitoso.
Vou fazer hoje. Obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails