sábado, maio 10, 2008

Suco de banana e gergelim


A Valentina comentou que tomava um suco de banana delicioso no café da manhã deste lugar quando esteve por aqui. Fiquei curiosa e, por coincidência, em Yokohama encontramos uma filial da boulangerie. Fiz o pedido e fiquei de olho nos ingredientes que a atendente colocava no copo do liquidificador. Surpreendeu-me a cor preta que logo tomou conta do copo quando ela acionou o liquidificador. E mais ainda o sabor, uma delícia! Não leva muita coisa e reproduzi aqui em casa esta semana. Ficou igualzinho! Que ótimo!!!
Fiz uma torrada baseada na bruscheta de pão de forma da Silvia e meu lanche ficou 10!

Gostaria de aproveitar para desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as queridas blogueiras e leitoras que passam por este cantinho! ;-)

Suco de banana e gergelim

1 banana nanica madura
200ml de leite de soja
1 colher (sopa) de pasta de gergelim preto
1 colher (sopa) de açúcar (usei mascavo)
gelo (opcional)

Coloque tudo no copo do liquidificador e bata bem. Sirva em seguida.

16 comentários:

AndreaDomingas disse...

Oi Akemi!
Achei linda a sua "vitamina de banana"(assim conhecida no Rio)! Encontro pasta de gergelim aqui na Alemanha para uso em recheio de bolos... a pasta japonesa contém açúcar?
Bjs
Andrea

Axly disse...

Olá Akemi!
Que lindo que ficou teu suco!!! É, por aqui também chamamos de vitamina^^
Mas deve ter ficado delicioso, amoooooooooo banana e gergelim é tudo de bom.
Mas agora lá vou eu atrás de pasta de gergelim, e tem umas coisas que por aqui dão um tremendo trabalho pra achar!
Huahuahuahua...
A criança feliz que vos fala tá toda toda por que achou cardamomo^^ E adorei!
Kisss pra ti e ótimo fim de semana, feliz dia das mães pra tua mamãe^^

Ana disse...

Ai que interessante Akemi, fiquei curiosa p/ saber o gosto dessa vitamina, afinal, suco vitamina de banana eh uma delicia, ne! (aqui em casa nos adoramos smoothies com strawberries e bananas!)
A pasta de gergelim preta eh igual a de gergelim normal? Seria uma "tahini" de cor escura Akemi??
Tem gosto diferente??
Nossa, quantas perguntas... mas eh q adoro quando vejo coisas novas na area da culinaria! hehe!
Beijao p/ vc!
Ana

Natália Eleutério disse...

Um suco vem sempre a calhar e quando bem feito, maravilha, ;)

Anônimo disse...

Olá Akemi, tudo bem?

Por coincidência temos o mesmo nome, seus pais têm um ótimo gosto! hehe

Outro dia estava vendo uns blogs de receitas, e fuça daqui, fuça dali, acabei chegando ao seu. A cheesecake de morango de alguns posts atrás me encantou tanto que fiquei com vontade de experimentá-la. Infelizmente moro em Ibiúna-SP, e a época de morango ainda está um pouco longe, o preço agora é alto.
Mas mesmo assim resolvi voltar aqui para ver se encontrava um outro doce para levar ao dia das mães (que na minha família será comemorado na semana que vem xD), só que não me lembrava do endereço do site!
Ainda bem que existe o Oráculo Google, rs.

Estou em dúvida entre a Cheesecake de Romeu & Julieta e uma Torta de Maçã que você citou em uma receita de Yakisoba.
Quando testá-las, te aviso sobre o resultado final.

Gostei de muitas receitas, da linguagem utilizada, do layout, enfim, de tudo. Parabéns pelo blog!
Vou incluí-lo nos feeds :D

Beijos !

PS: Desculpe-me pelo tamanho do texto! Fiquei empolgada com tantas gostosuras ... hehe =)

Akemi disse...

Andrea, também conheço como vitamina mas aqui eles chamam tudo de suco! Eu usei a pasta sem açúcar mas existe também adoçada com mel.

Axly, que bom que encontrou as sementes de cardamono, são tão perfumadas, não? Espere que faça lindas receitas com elas! Ah se você gosta de gergelim, vai adorar esta vitamina! Talvez vc encontre em casas de produtos orientais. Caso não encontre, um bom substituto é pasta de amendoim, tem um sabor bem parecido, só não vai ficar com a mesma cor!

Ana, querida, pode perguntar a vontade! Sim, esta pasta lembra um tahine escuro. Acho que tem um sabor mais marcante porque o gergelim preto é mais forte. Quem sabe não tem naquele asian market que vc costuma ir?

Nani, é verdade e este é tão nutritivo! Dei uma googlada e descobri que o gergelim traz muitos benefícios para a saúde!

Oi, xará! rss
Adorei seu texto e não me incomodo de "jeito maneira" do tamanho! Espero que tenha uma comemoração linda e tranquila com sua família semana que vem e me diga depois que sobremesa escolheu! ;-)

Cris disse...

Que suco lindo e nutritivo! Desta lista eu não conheço a pasta... Akemi e nossos copos são iguais, hehehe. Bjs!

Ana Canuto disse...

Também não conheço a pasta de gergelim.
Mas, será que não dá pra por um pouquinho de tahine ? Afinal ele é pasta de gergelim, só não é preto.
Vou tentar e depois conto.

Beijos da Ana.

Valentina disse...

Ai danada, so para me dar saudades.E me matar de vontade.

Unknown disse...

oi akemi descobri vc atraves de blogger da mirian-crochet.estou viajando no seu blogger que maravilha .a gora sempre que posso faço uma visitinha,vou já fazer esse bolinho de queijo que só de olhar da agua na boca.beijooooos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi akemi descobri vc atraves de blogger da mirian-crochet.estou viajando no seu blogger que maravilha .a gora sempre que posso faço uma visitinha,vou já fazer esse bolinho de queijo que só de olhar da agua na boca.beijooooos

Léo de Chocolate disse...

Oi Akemi, me deu uma vontade de tomar sua vitamina de banana com gergelim, mas nao sei onde encontro a pasta, vc poderia postar uma fotinho da que vc usa???
obrigada

Aline

Akemi disse...

Aline, infelizmente meu pote acabou mas vc encontra em qualquer supermercado aqui no Japão. Fica junto com os grãos de gergelim, tem do branco e do preto. Bjs

Noemia Vida disse...

Olá Akemi, td bem?
Sou eu, novamente... rsrs. Me tire uma dúvida, por favor. Moro em Macapá (AP) e achar pasta de gergelim preta aqui? Imagine!! Nem preta; nem branca. Mas seria possível fazer com as sementes do gergelim preto? Se sim, qual a quantidade relativa? Tem um site que possa comprar? Há possibilidade de fazer a pasta de em casa? (Nossa, quantas perguntas... rsrs. Tô parecendo menina do buchão! kkk). Estou salivando, adoraria experimentar!!
Bjs e obrigada!!
Noemia Lázari

Akemi disse...

Bom dia, Noemia! Tudo bem e vc?
Eu nunca fiz essa pasta em casa mas acho que um substituto seria o tahine, aquela pasta de gergelim branco muito usado na culinária árabe/síria... será que vc não encontra por aí?
Outra coisa que pensei (mas não sei se dá certo) é processar gergelim torrado com um pouco de óleo até formar uma pasta, igual manteiga de amendoim.
Esta vitamina fica muito boa mesmo, espero que consiga satisfazer suas lombrigas! rss
Bjss e bom feriado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails