domingo, maio 11, 2008

Asakusa & Kappabashi


Voltando um pouco a falar sobre o nosso passeio a Tokyo, queria visitar Kappabashi doori que é uma avenida especializada em produtos para restaurantes. Tínhamos que descer em Asakusa e passamos bem em frente ao famoso templo Sensoji. Como o Luiz não conhecia, resolvemos fazer um tour rápido pelo lugar.
O templo atrai muitos turistas, principalmente estrangeiros, que também encontram lá muitos souveniers típicos japoneses como yukatas (roupão parecido com kimono), leques, guetas (tamancos), bonecas e barracas de comidas.
Já na entrada do templo, o Kaminarimon (portal do trovão) impressiona pelo tamanho da lanterna e pelos dois guardiões gigantes.


Na parte de baixo desta enorme lanterna, existe este dragão todo entalhado na madeira. Uma verdadeira obra de arte!


Passando pelo portal, damos de cara com as barraquinhas de souveniers ao longo da rua.




Atravessando toda rua do comércio, passamos por um segundo portal, o Hozomon, que dá acesso ao templo. Encontramos mais barraquinhas, desta vez vendendo artigos religiosos como talismãs.
Costumava comprar talismãs nos templos que visitava para presentear amigos mas parei depois que soube pela minha professora de japonês que eles têm prazo de validade (1 ano, é mole???) e que devem ser queimados no Ano Novo no templo onde foi comprado!





De lá fomos para Kappabashi mas infelizmente a maioria das lojas estavam fechadas por ser feriado nacional. Não se espante de encontrar os produtos meio que largados ou empoeirados nessas lojas. Não há o luxo das grandes lojas de departamento mas ganha em variedade.


Uma das coisas que acabou virando atração turística são as amostras de comida. Existem algumas lojas ao longo da avenida mas esta loja que entramos em primeiro lugar impressionou pelo grande realismo. Dêem uma olhada nas fotos abaixo e me digam se não comeriam caso fossem servidos para você (se gostar de peixe, é claro! rsss)???



Porém, o motivo maior para ir até lá foi para comprar uma faca decente. Tenho uma aqui que perde o fio em pouco tempo o que me deixava muito irritada e me fazia pensar que precisava comprar uma faca boa de verdade. Só que eu a amolava, ela voltava a cortar e esquecia do assunto até a próxima vez em que ela "falhava". Com esta visita a Tokyo, fui decidida a substitui-la. Não só comprei uma como duas! Não que não haja facas por aqui, mas lá há uma infinidade de facas de todos os tamanhos, serventias e preços. É de ficar perdida na hora de escolher! Comprei uma de aço de damasco inoxidável e a outra de stainless. Esta de aço de damasco é muito linda, toda trabalhada. Tentei tirar uma foto de perto para mostrar os detalhes da lâmina, mas saiu só um borrão. Se você clicar em cima da foto que postei, dá para ver um pouco as ondas na lâmina. Na verdade, pelo que li, são várias lâminas sobrepostas que acabam dando este efeito.
Encontrei também os ramequins para fazer casquinha de siri, além de forminhas diversas e outras cositas más que normalmente não encontro por aqui. Fiz um pequeno rombo no meu orçamento mas valeu a pena!
Para quem tiver a oportunidade de visitar Kappabashi, tem muitos outros utensílios e materiais, além de ingredientes. Como vêem, esta avenida é o nosso paraíso! :-p




24 comentários:

Anônimo disse...

oie!!! que lugar legal!!! olha as forminhas... que lindas!!! e essas formas, meu Deus do céu!!! isso nao vale!!! bjs

Axly disse...

Oieeee
Tem um presentinho pra ti lá na minha Cozinha, dá uma passadinha lá tá^^
Kisss!

Laurinha disse...

Aquelas bonequinhas, de kimono(?) são lindas demais!!! Fiquei encantada...
Beijinhos,

Lulu disse...

Sua cozinha agora está bem mais equipada né!A minha faca logo vou aposentar rss,já escolhi a que me fará companhia na cozinha,é uma simples mas espero eu que dê conta do serviço.Certa vez comprei uma que acho eu era para pessoas que usam a mão esquerda,não conseguia cortar nada reto :P.Os ramequins,as forminhas e formas estão lindas!Podemos esperar que logo novas surpresas culinárias surgirão por aqui né!
Uma linda semana querida!Bjos mil!

Unknown disse...

Tuas fotos são lindas. Eu gosto de peixe, mas não gosto de peixe cru. Esse pãozinho de mandioquinha me deu água na boca.

Luciana Macêdo disse...

Adoro fazer compras nas viagens chego em casa toda animada.
Bjs!

Silvinha disse...

Eu sou louca p/ viajar p/ o Japão, Akemi! E as suas fotos sempre rendem anotações dos lugares que ainda visitarei!
Amei as bonequinhas de kimono - as que parecem saìdas de um anime! X)

Boa semana p/ vc!

Axly disse...

Ai ai ai, você nem me mata de vontade de ir pro Japão né?!
Huahuahuahuahua...
Que rua incrível!
Eu ia precisar ser bilhardária pra comprar tudo que visse e gostasse, nossa!
Os kimonos, as bonequinhas, os tamancos, acho o máximo!
Isso sem contar as coisas pra cozinha, comidas, utensílios, ingredientes. Que maravilha!
E ai, você já arrumou aquela malinha básica pra eu ir dentro???
Huahuahuahuahua... só precisa me caber tá.
Kisss pra ti linda^^

Nani disse...

Akemi que lugares e coisas lindas, obrigada por nos apresentar um pedacinho do Japão, tenho muita vontade de ir ai mas por enquanto me falta dinheiro, quem sabe um dia.
Beijos

Gigi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gigi disse...

Boa tarde, passava por aqui de vez em quando e amava ler as tuas postagens, receitas e de passear pelo teu blog, até que tomei coragem e criei o meu, é um blog simples pois não sou muito entendida no assunto, mas espero a tua visita. Beijos!!!

Mirian disse...

Oi Akemi!!Pois é vc passou aqui pertinho ne?
Sabe que nunca fui no Lalaport???rsrsrsrsrs...Já fui mais pro fundo..Carrefour,Mister Max,Costco...rsrsrs
Adorei as forminhasssssssss!Bjos!!!

ameixa seca disse...

O Japão deve ser mesmo fantástico. Esses utensílios são lindos... especialmente as forminhas coloridas :-) Eu sou um desastre com faca que corta bem... os meus dedos ficam marcados :-(

Goreti disse...

Akemi um dos meus sonhos de consumo são essas facas...não tem nada pior do que vc pegar um lindo tomqate e qdo vai passar a faca...não corta..Bah.Fiquei feliz por vc pelo passeio e por todos os utensílios adquiridos, amei a forminha em formato de limão, é isso mesmo??? qu parece, parece.

Beijos!!!

winnie disse...

Deixei-te um miminho no meu blog.
Vai lá ver.
Jinhos

Akemi disse...

Márcia, é uma perdição, ne?

Axly, já fui pegar meu presentão! Obrigada, querida!

Laurinha, são muito delicadas mesmo! Dá vontade de ter uma de cada cor! rss

Lu, não consigo imaginar como seja essa faca para canhoto! Onde segura é diferente?

Roseane, muito obrigada pelos elogios!

Luciana, tão bom desempacotar as coisas ne!

Silvinha, faço votos para que consiga vir para cá em breve!

Axly, vc me mata de rir, muié! rss
Acho que vou ter que mandar fazer uma mala que "te caiba"!!! rss

Nani, espero que consiga realizar seu sonho amiga! Viajar é bom demais!

Gigi, fiquei honrada em saber que lhe inspirei para criar seu cantinho! Muito obrigada e bem vinda ao nosso delicioso mundo!

Mirian, pois é, achei tão sossegado por aquelas redondezas! Nada a ver com a loucura de Tokyo!
Gostei das dicas que vc deu, está anotado para a próxima vez que formar para aí! Bjss

Ameixa, que mãos lindas você tem!!! Eu também sou um desastre com facas mas a que tenho agora parece daquelas de plástico, sabe, não corta nada! rsss

Goreti, bem lembrado amiga! É uma judiação mesmo esmagar tomate com faca que não corta nada! E sim, é uma forminha com formato de limão! Vc conseguiu distinguir bem! Vou ver se estreio logo ela para vc ver como fica!

Winnie, muito obrigada pelo mimo! Você é um amor! Beijos

Lua Limaverde disse...

Akemi, adoro ver fotos dos seus passeios. Só uma curiosidade: é você, ao longe, na multidão, olhando pra foto? :D
Beijinho!!!

Pulha Garcia disse...

Gostei do Blog e adorava conhecer o Japão. Já estive bem pertinho mais do que uma vez mas nunca calhou.

Felicidades

Akemi disse...

Luna, não apareço em nenhuma foto, só dá para ver o boné branco do Luiz na foto no cruzamento da Kappabashi! rss

Pulha, quem sabe numa próxima oportunidade!

Valentina disse...

Amiga, ainda bem que nao passei por la pois o rombo no meu orcamento foi imenso sem ter passado por este lugar.ai,ai,ai..

Cláudia disse...

Adorei tudo, como é lindo este lugar. Adorei as bonequinhas de madeira. Que gracinha, queria uma de cada! E é bem carinha, né?

bjs

Tarinis disse...

Aaaaai, que lindas as forminhas pra cupcakes *---*
Aqui no Brasil não se acha nada assim!
Eu quero morar ai...

Anônimo disse...

Nossa, tirei o dia pra visitar todo o seu blog e foi um passeio e tanto! Obrigada!
A 15 anos atrás já estive no Japão... fui a Tokyo algumas vezes mas não conheço Asakusa até hoje, pode?
Minha mãe coleciona kokeshis e levou umas daquela vez... vendo suas fotos das bonequinhas achei uma que ela tem! Acho que hoje, bem mais velha, presto mais atenção nas coisas pois, na época, com 15 anos, nem prestei muita atenção e fui capaz de comprar o mesmo kokeshi em 2 viagens diferentes como omiyage pra minha mãe! Mas como é que eu ia saber que as bonequinhas eram iguais em lugares diferentes?! Pra mim omiyage era uma coisa especial de cada lugar... mas vejo que não... pois 15 anos depois ainda é possível encontrar a mesma boneca por aqui!

Anônimo disse...

E vendo as fotos das facas, por coincidência compramos uma desta mesma marca ainda ontem! Fomos em uma loja só de facas de um casal bem simpático e a senhora disse que estas facas Misono são muito boas!
O único porém é que, pra quem está acostumada com facas inoxidáveis, dá um pouco de trabalho, não?
Ainda não foi testada mas espero mesmo que sejam boas!
E Tokyo é sempre uma perdição, não é mesmo? Quero voltar!
E obrigada pelo passeio! :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails