terça-feira, fevereiro 06, 2007

Espinafre ao forno



Receitinha para o dia-a-dia!

1 maço de horensô (espinafre japonês)
1 colher (sopa) de margarina
2 dentes de alho picadinhos
sal e pimenta a gosto
2 ovos
1 colher (sopa) de queijo ralado

Lave bem o espinafre e coloque para cozinhar em bastante água. Deixe somente até mudar a coloração. Escorra e jogue água fria para cortar a temperatura. Dê uma leve espremida e pique em nacos de cerca de 2cm.
Refogue o alho na margarina em fogo baixo. Junte o espinafre picado e tempere com sal e pimenta. Misture bem.
Preaqueça o forno em temperatura bem quente (eu usei o forninho de fazer torradas).
Coloque o refogado em ramequins.
Numa tigela, bata os ovos junto com o queijo ralado. Distribua a mistura entre os ramequins e leve ao forno até ficar levemente corado e os ovos cozidos. Se você gosta de ovo com gema mole, faça um buraco no meio do espinafre refogado e deposite aí um ovo inteiro cru. Leve ao forno e deixe endurecer levemente.

5 comentários:

Cris disse...

Ah que delícia, me lembrou do ovo com espinafre da minha mãe quando éramos crianças... era muito bom! Bjs!

Akemi disse...

Cris, em casa também todo refogadinho de legumes minha avó colocava ovo! Tão gostoso ne?

Anônimo disse...

Akemi, adorei!!!!
Que dica preciosa que você deu. Nunca me ocorreu preparar assim os espinafres e agora fiquei com vontade de provar essa folhinha japonesa, pois já a vi por aqui na feira.
beijos

Patricia Scarpin disse...

Que delícia esse prato, amiga!

Adoro ovo e adoro espinafre - gostei muito da tua idéia de fazer no forno!

Anônimo disse...

Anotadérrimo! Pecado esse tem. Da gula, no caso.
=)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails